quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Pré-Jogo

Bruno Silva lembra de Ricardo Gomes, mas exalta Jair: 'Espírito vencedor'

Jogador analisou o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro
11/10/2016 11:55:02
O DIA
Rio - O Botafogo começou o ano de forma complicado, brigando para sair da zona de rebaixamento, sob o comando de Ricardo Gomes. A saída do técnico marcou uma reviravolta na temporada alvinegra: o time passou a conquistar vitórias consecutivas e atualmente briga para integrar o G-6, que possibilita vaga na Libertadores do próximo ano. Tudo isso com Jair Ventura à frente da equipe.
"Tenho certeza que o Ricardo Gomes tem uma parcela muito grande do que está acontecendo aqui. Mas o Jair está de parabéns, tem o espírito vencedor e nos passou isso", analisou Bruno Silva, que completou:
"O clima aqui sempre foi bom, desde a zona do rebaixamento. O vestiário sempre foi bom. O diferencial do nosso grupo sempre foi esse, um clima descontraído. Não é de agora. Nosso ambiente, desde que cheguei, o ambiente é muito bom. Passamos por momentos difíceis, mas nunca teve briga. Isso foi fundamental. Claro que nos cobramos, passamos a ter um pouco mais de entrega, e os resultados começaram a aparecer. É continuar trabalhando forte, com os pés no chão, que coisas melhores vão acontecer."
O Botafogo encara o Internacional na quarta-feira, às 21h45, no Luso-Brasileiro. Com 44 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.
"Estamos jogando em casa. O Inter é uma grande equipe, mas temos que procurar fazer os gols e buscar essa vitória. Temos que fazer valer o nosso manda de campo", concluiu Bruno Silva.

Recuperado, Sassá espera voltar a ser titular do Botafogo: 'Mesmo sem perna'

Atacante está pronto para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira

Rio - O atacante Sassá garantiu estar em plena forma para reforçar o ataque do Botafogo diante do Internacional, nesta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Totalmente recuperado de um problema físico, o jogador espera reconquistar a titularidade, após ter entrado somente no segundo tempo da vitória de domingo sobre o Figueirense.
"Eu quero jogar. Mesmo sem perna, quero estar dentro do campo. Falei ontem (domingo) que fiquei um mês fora, estava perdendo o foco... E depois que voltei ao convívio com o elenco, as coisas já voltaram para o lugar. Estou feliz e quero ajudar, estar junto com a rapaziada. Espero que eu possa voltar", declarou nesta segunda-feira.
Sassá ficou cerca de um mês fora de ação por causa de uma lesão muscular na coxa. Recuperado, mas ainda fora da melhor forma física, viu o técnico Jair Ventura optar por Vinícius como titular no último domingo.
Agora, o centroavante do Botafogo garante estar 100% recuperado. O jogador, aliás, tem 10 gols e briga pela artilharia do Brasileirão com nomes como Gabriel Jesus e Robinho, que têm 11. Mas ele próprio tenta esquecer esta disputa para entrar focado em campo. "No único jogo em que entrei com a preocupação da artilharia, só fiz besteira. Então vou viver o momento, estou feliz", admitiu.
O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira após a vitória sobre o Figueirense. Enquanto os titulares realizaram um trabalho regenerativo na parte interior do CT, os reservas fizeram um treino técnico no gramado de General Severiano. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa continuou o tratamento em seu tornozelo lesionado e segue como dúvida para esta quarta.

Sassá afirma que com vitórias ida para a Libertadores 'acontecerá naturalmente'

Botafogo encara o Internacional, nesta quarta-feira, na Ilha do Governador

Rio - Com a vitória sobre o Figueirense, o Botafogo chegou aos 44 pontos e está a apenas um de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Com o risco de queda praticamente exterminado, os jogadores alvinegros começam, mesmo com muita cautela, a falar sobre a competição internacional. Em entrevista coletiva, Sassá afirmou que é preciso continuar pontuando para seguir fazendo uma boa campanha.
“Estamos curtindo o momento. Estamos ganhando, embalando nas vitórias. Se for para irmos na Libertadores, acontecerá naturalmente. Temos que pensar jogo a jogo. Só assim vamos conseguir nosso objetivo”, afirmou.
Em Florianópolis, Botafogo e Figueirense fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio. No fim, melhor para o Alvinegro que venceu a partida com um gol de Bruno Silva. 
"A gente não fez um grande jogo, mas nosso time criou bastante. Tive duas chances no jogo. O importante é que o Bruno foi feliz e conseguimos os três pontos”, disse.
O Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira contra o Internacional, no estádio Luso-Brasileiro. Sassá convocou a torcida alvinegra para o duelo, que pode marcar a entrada da equipe carioca no G-6.
"A presença do torcedor sempre é importante. Quarta-feira será feriado. Depois de duas vitorias contra Corinthians e Figueirense, espero que nosso torcedor lote a Arena e faço do estádio um caldeirão contra o Inter”, afirmou.

Jair alerta para sequência do Botafogo no Brasileiro: 'Todos jogos são difíceis'

Alvinegro aposta nas partidas em casa para entrar no G-6 da competição

Rio - O Botafogo manteve a fama de visitante indigesto, no último domingo, e venceu o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Jair Ventura colocou mais um obstáculo na hora de falar em Libertadores: 'falta mais uma vitória'. Para garantir esses três importantes pontos, o Alvinegro terá duas partidas em casa e o treinador convocou a torcida para fazer parte da briga por uma vaga na competição internacional.
"Tenho certeza que essa vitória fora traz a nossa torcida para esse jogo em casa. A torcida vem nos ajudando bastante, mas aquela obrigação de ganhar todos os jogos é difícil. Jogamos contra o lanterna e falaram isso, é até falta de respeito, do outro lado há profissionais como os que estão aqui. Todos os jogos são difíceis. Lógico que jogando em casa com a torcida empurrando ajuda bastante", disse o técnico.
Com o reforço da torcida fora de campo, Jair espera garantir força total dentro do gramado também. O treinador torce pelo retorno do atacante Sassá, que se recupera de lesão na coxa, mas não confirma o nome do jogador para a partida desta quarta-feira.
"Vamos estudar, ver se ele está 100%. Eu trabalho com todo departamento médico do Botafogo, fisiologia... Vamos estudar a real forma do Sassá. Espero que sim (esteja em condições de iniciar), sempre bom poder contar com todos", concluiu.
Com 44 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro receberá o Internacional, nesta quarta-feira, na Arena, às 21h45.

Brasileirão: Após rodada, chance de título do Flamengo cai para 19%

Rubro-Negro ocupa a vice-liderança, com 57 pontos. Segundo o Infobola, Flu aparece com 64% de possibilidades de Libertadores. Fogão tem 47%

Rio - As campanhas das equipes cariocas no Campeonato Brasileiro estão agradando aos torcedores. Dentro de campo, os resultados estão sendo positivos e, fora dele, os cálculos ficam cada vez mais animadores. O Flamengo segue vivo na disputa pelo título da competição, ocupando a vice-liderança. Fluminense e Botafogo brigam por uma chance de disputar a Libertadores. Os dados fornecidos pelo portal Infobola são animadores e levantam a possibilidade de festa no Rio, após a última rodada da competição nacional.
O Flamengo já deixou claro que não vai sair da cola do Palmeiras. O Rubro-Negro aparece na segunda posição, com 57 pontos, enquanto a equipe paulista soma 60. A equipe de Zé Ricardo tem 19% de chances de garantir o título brasileiro e já enxerga a Libertadores como realidade, com 99% de probabilidade de disputar o torneio internacional. Se vencer o Fluminense, na quinta-feira, se garante na competição nacional.
Nas Laranjeiras a contagem também é animadora. Apesar da derrota para o Santos na última rodada, por 2 a 1, o Fluminense não tem com o que se desesperar. Com 46 pontos, o Tricolor aparece na quinta colocação na classificação e com 64% de chances de brigar pelo título inédito da Libertadores.

O Botafogo segue mostrando que pode surpreender de forma positiva. Após amargar algumas rodadas na zona de rebaixamento, o Alvinegro se recuperou na competição e agora briga por uma chance de disputar a Libertadores. O time de General Severiano está a um ponto do G-6 e ocupa a sétima colocação. Os números ajudam a equipe de Jair Ventura, que aparece com 47% de chance de aparecer no torneio internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário